Sobremesa de Farinha de Milho

Coloque 6 colheres (de sobremesa) bem cheias de farinha de milho numa tigela e 3 colheres (de sobremesa) rasas de açúcar e mexa bem. Ao lume ponha um fervedor, com uma caneca cheia de leite que vai ferver! Enquanto isso, desfaça a mistura da farinha e o açúcar com meia caneca de água fria. Quando o leite estiver a subir, deite o preparado dentro do leite e com o lume no mínimo, mexa com uma colher de pau, sem parar até ver que começa a engrossar; então apague o lume e mexa mais um pouco, depois do lume apagado. Deite num prato e espalhe canela em pó, como se faz com o arroz doce. Deixe arrefecer um pouco, ou se preferir fresco, ponha no frigorífico de 10 a 15 minutos.

Em vez de leite, pode substituir por bebida de soja com sabor a baunilha, há à venda nos hipermercados em doses individuais de 2,5 dl (equivalente a uma caneca).

Os diabéticos podem substituir por um adoçante Canderel (só 1 chega), fica tão doce como com as três colheres de açúcar, não precisa de mais.

Esta é uma boa sobremesa, a farinha de milho é um bom alimento e se for alimento único para alguém que esteja doente, no fim do lume apagado, ainda se pode juntar uma gema de ovo, para ficar mais forte.

voltar à página inicial